Hoje (25/07), o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed/MS) foi palco de um importante evento político: a sabatina da pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (UNIÃO BRASIL). Organizado pelo Fórum Municipal de Representantes dos Servidores: Sindicatos, Associações e Entidades de Campo Grande/MS (FORSSA), o evento ocorreu das 08h às 11h e contou com a participação ativa de diversas entidades representativas dos servidores públicos municipais.
Marcio Almeida, advogado do SinMed/MS, destacou a presença de 10 sindicatos e 2 associações, que tiveram a oportunidade de expressar suas reivindicações e propostas diretamente à pré-candidata Rose Modesto. “A sistemática foi convidar os quatro pré-candidatos mais bem avaliados segundo a pesquisa do Instituto Ranking, divulgada no dia 9 de julho. Nesta oportunidade, figuraram entre os mais cotados os pré-candidatos Beto Pereira, Camila Jara e Adriana Lopes, além de Rose Modesto. Camila Jara e Adriana Lopes não puderam comparecer devido a problemas de agenda”, explicou Almeida. Ele ressaltou a importância da participação dos servidores na avaliação dos programas de governo apresentados pelos candidatos.
Durante sua fala, Rose Modesto parabenizou a organização do debate, que envolveu quase todas as categorias de servidores públicos de Campo Grande. “É uma oportunidade que os pré-candidatos têm de ouvir as demandas. Ainda estamos fechando os nossos planos de governo e foi um debate muito bacana, inclusive com contribuições das categorias, com as demandas do dia a dia. Ao mesmo tempo, é um momento para nos comprometermos com o avanço da valorização e do cumprimento de leis que foram aprovadas e que até hoje não estão sendo cumpridas em nossa cidade. Sabemos que é o servidor que está lá na ponta que vai entregar para a cidade o serviço que as pessoas esperam”, afirmou Modesto. Ela enfatizou a importância do debate para que os servidores conheçam o perfil de cada candidato e possam cobrar os compromissos feitos hoje durante a próxima gestão. “É uma pena que nem todos vieram participar. Acho que perde o processo democrático, perde o servidor que poderia ter a oportunidade de conhecer mais. Mas acho que quando a gente vem, já demonstramos qual é o tom da gestão que queremos dar, e esse é o tom que eu quero trabalhar sendo prefeita de Campo Grande: dialogando, ouvindo e avançando naquilo que é possível avançar.”
Paulina Barbosa Ferreira, presidente da Associação dos Servidores Municipais de Nível Superior, destacou a importância do encontro. “É importantíssimo esse encontro de hoje, onde levamos as ansiedades, as angústias e todas as atrocidades que estão fazendo com o servidor público. O servidor público efetivo merece respeito e dignidade, e os pré-candidatos a prefeito precisam ouvir para saber administrar no futuro. Estamos muito felizes com esse encontro e esperamos realmente que o futuro prefeito de Campo Grande dê uma maior atenção ao servidor efetivo.”
Valdir Shigueiro Siroma, Diretor Jurídico do Sinmed/MS também destacou a relevância do debate. “Eu acho que esse debate foi fundamental. Foi a primeira pré-candidata a prefeita do município de Campo Grande a comparecer nesse debate e discutir com todos os sindicatos dos servidores públicos municipais. Isso fez com que valorizasse mais esse debate, no sentido de que as propostas e reivindicações foram feitas para que a pré-candidata se propusesse a resolver os problemas futuros que virão no seu mandato, caso seja eleita.”
Para assistir ao evento, acesse o canal do FORSSA no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=26I2uqPoqfo