O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul e membro da comissão Pró-SUS no CFM, Dr. Flávio Freitas Barbosa esteve reunido, em Brasília, com membros da comissão de assuntos políticos (CAP), também do Conselho Federal de Medicina, para tratar da criação da carreira de Estado para o Médico.
A valorização do profissional médico por meio de uma carreira de Estado é imprescindível, além disso, irá ajudar a resolver o problema da falta de médicos em determinadas localidades do Brasil, principalmente nas mais distantes e difícil acesso.
Flávio assegura que não falta profissional, o que falta é uma política adequada para que os médicos se fixem nos municípios menores, mais distantes e nas periferias das cidades. “Existe uma instabilidade no vínculo entre o profissional de saúde e o gestor. Com a criação da carreira de Estado para o médico, seremos valorizados, e desta forma, a categoria estará à disposição da sociedade brasileira em qualquer setor do território nacional”. Afirmou.