O presidente do SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Marcelo Santana, assinou hoje (22), com o Sindhesul (Sindicatos dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde), convenção coletiva de trabalho que rege até 30 de setembro de 2024.
O acordo feito entre as entidades ocorreu após longo processo de negociação e está distante do que a classe médica almeja, mas devida as circunstâncias atuais, foi a melhor opção para garantir o direito de reajuste salarial aos médicos que atuam em estabelecimento de saúde em todo estado. No entanto, o acordo não se aplica aos empregados da Santa Casa de Campo Grande.
“Nós entendemos que é preciso muito mais e vamos continuar lutando em prol de benefícios para a categoria. Tivemos bastante trabalho para a assinatura desta convenção, mas graças aos esforços da diretoria do SinMed/MS e do departamento jurídico da entidade, conseguimos firmar este acordo, e assim garantir um respaldo maior aos profissionais médicos”, disse o presidente do SinMed/MS.