O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul realiza fiscalização das condições de trabalho e registro das reivindicações da categoria em diversas unidades hospitalares da capital.
Na noite de ontem (15), dirigentes do Sinmed-MS e da Associação Médica de Mato Grosso do Sul estiveram na Maternidade Cândido Mariano.
A unidade não é referência para o atendimento de casos suspeitos da COVID-19, portanto, conforme vão chegando gestantes sintomáticas, elas são transferidas para o Hospital Regional.
O hospital possui materiais, como luvas, máscaras, aventais que estão sendo disponibilizados para os profissionais da saúde, porém os médicos da unidade intensiva estão comprando com recursos próprios, os equipamentos de proteção individual. Além disso, materiais de uso comum estão escassos.
A categoria reivindicou também a capacitação para atendimento dos pacientes contaminados com a Covid-19. Nossa equipe foi informada que o treinamento já está marcado para os próximos dias.
O sindicato está em alerta, 24 horas, para manter a segurança e o equilíbrio de toda a categoria. Juntos iremos contornar esse cenário caótico e vencer esta pandemia.