Em Naviraí, presidente se reúne com o MPE e autoridades públicas

O presidente do Sinmed MS esteve em Naviraí para avaliar o que levou a prisão de um médico que atende na Santa Casa da cidade. Marcelo Santana Silveira se reuniu então com representante do Ministério Público Estadual e ainda com o profissional autuado por concussão e seu advogado. Agora, o caso vai passar pelo parecer da assessoria jurídica do sindicato.

Já na Associação Médica da cidade, Silveira falou sobre a importância de ser sindicalizado e a força que isso garante para conquistas urgentes como a formalização do trabalho médico, principalmente no serviço público. Questão que o presidente do Sinmed aproveitou para levar aos vereadores e ao prefeito Izauri Macedo. “A reinvindicação foi para que contratos ineficientes sejam devidamente modificados por vínculos empregatícios consolidados como a CLT e o concurso público”, explicou Marcelo Santana Silveira.

Outra ideia levada aos gestores e representantes da população foi a alteração da carga horária dos médicos especialistas por produtividade, conforme legalizado em Campo Grande por meio da atuação do Sinmed MS.