Sinmed lamenta demissões ocorridas na Santa Casa

 O Sinmed-MS manifesta solidariedade e apoio ao doutor Silvio Luis da Silveira Lemos, demitido do cargo de plantonista do Pronto Socorro, pela Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG) – Santa Casa.

Silvio foi membro do corpo clínico por 28 anos (desde fev/1989), e afirma nunca ter qualquer registro de advertência em seu trabalho, muito menos qualquer queixa ou sindicância instaurada contra si no Conselho Técnico do Hospital.

Além dos 28 anos integrando o corpo clínico da Santa Casa, dedicava-se a outros setores em período menor, como plantonista da Cirurgia Geral (por 22 anos, sendo na maior parte do tempo sem qualquer remuneração), atendimento de ambulatório do SUS e plantonista do Prontomed, dedicou-se à preceptoria da Residência Médica de Cirurgia Geral da Santa Casa, também sem qualquer forma de remuneração, contribuindo para a formação de dezenas de cirurgiões.

Membro Benemérito do Hospital, Silvio questiona o motivo de tal demissão. “Reúno condições suficientes para ser merecedor de um mínimo de atenção e pelo menos o direito à resposta ao meu questionamento principal, de qual teria sido o motivo para ter sido demitido do Pronto Socorro”.

O Sinmed lamenta também as outras demissões ocorridas desde o início do ano, na qual médicos de extrema capacidade e importância para o Hospital foram desligados sem uma justa causa.

Não é cabível que profissionais ilustres e respeitados sejam demitidos e descartados sem receber uma satisfação de seus dirigentes.